quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Conversão do T-REX 700 para Gasser - Parte 1



Ola, amigos


Pretendo com este review, tentar reunir o maior numero de informações da conversão do T-REX 700 para Gasser com o Kit da HeliBug.


Tópico do amigo "Riven" (http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=87699) que me serviu de base e foi decisivo para compra do meu T-REX 700 LE com o Kit de conversão.


Comprei um T-Rex 700LE completo e o Kit de converção HELIBUG, com motor 270RC Zenoah.





http://www.zenoah.net/node4103.aspx?pid=256877

Segue um excelente detalhamento da conversao do T-Rex 700 para gasolina (está em espanhol). O cara até explica como regular o governador e várias outras dicas...


como também: 



onde comprei o kit:



Comecei a montagem e a 1ª providencia foi colocar o rolamento fornecido no kit Helibug no frame e em seguida o SENSOR do governador Align, vou testar se ele funciona bem, se não vou colocar o gv-1 e como ele é colocado em um lugar de difícil acesso, esta foi a minha primeira providencia. 

Primeiramente pegamos o frame original do kit e marcamos o lugar do sensor no frame da Helibug. 



Sensor e rolamento do frame instalados.


Na foto do motor, notem que ele vem com o push pull separado.


Veja na imagem abaixo que mostra ele na base do kit Helibug e no skid


Vista de baixo 


Notem que o skid de traz foi invertido, assim fica mais distribuído o peso

A imagem abaixo não está boa mas mostra os imas interno do rotor do motor, se instalar o sensor do gv-1 a leitura é feita atraves deste ima.


Acredito que a colocação do acoplamento entre o motor e a embragem é o mais importante na montagem de um Heli.


No kit do helibug, vem a base de carbono e 2 peças de metal para parafusar no frame, como tambem o acoplamento, peça em aluminio com encaixe conico (muito bom) figura abaixo.



Após colocar um bom trava rosca é so apertar. Eu dei umas "batidinhas" para encaixar bem a peça de alumínio.





Ao colocar a peça da embreagem Heavy Duty Clutch tome cuidado para não apertar demais. O aperto excessivo pode espanar a rosca.


Instalação do frame, o sino encaixou perfeitamente


Antes de instalar o outro frame, montei o tanque. Notem que o pescador esta no furo do centro. Alguns amigos colocam no primeiro furo, eu segui o manual e notei que o pescador colocado no centro "pesca" em todo o tanque.





NÃO COLOQUEM O FILTRO DE COMBUSTIVEL QUE VEM NO KIT DO T-REX, com a circulação da gasolina ele amolece. Providenciei uma conexão T e um filtro para gasolina.


DETALHE: precisa inverter a alavanca do acelerador, dai encaixa certinho e fica na posição correta em relação ao servo.
Instalei o frame e apertei todos os parafusos com trava rosca.



Montagem do rotor principal e de cauda, tudo perfeito, linkagem com as medidas originais do manual.





Fonte: Este review foi transcrito de um tópico do Fórum do E-voo que foi publicado pelo Rodrigo Vosiacki Rossi e Josmar Rossi. Contamos com a colaboração deles neste Post que estamos apresentando no Heli-FOR. 
Rodrigo Vosiacki RossiE-voo
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Um comentário:

luciano disse...

oi,como foi o resultado da conversao. quais foram as suas impressoes ao voar?
sou iniciante, moro em macapa e pretendo comprar um t-rex 700 e modilica-lo para gasolina devido as dificuldades para adquirir outros combustiveis aqui no amapa.