domingo, 15 de abril de 2012

Review DJI F550 & NAZA - Parte 5

Configuração do Gimbal
A funcionalidade de utilizar o controle de Pitch e Roll para o Gimbal, permite estabilizar a posição da câmera em dois eixos independente das manobras do hexa.
Utilizamos a conexão F2 na unidade MC para controlar o Pitch do Gimbal (não foi utilizado F1 para o Roll devido nosso Gimbal não possuir esta funcionalidade). O X1 da MC foi conectado ao AUX1 do receptor para permitir o controle de Pitch também através do TX. Se o rádio não possuir controle deslizante, não faça esta conexão e deixe que apenas a unidade MC controle a estabilização do Gimbal com a conexão F2.




Configuração de ganho remoto para o Autopilot
O ajuste de ganho remoto permite encontrar os valores que mais se adequam ao hexa durante o voo, através do uso de chaves de controle deslizantes do TX.
Utilizamos a conexão X1 da MC com o AUX1 do receptor para permitir o controle do ajuste remoto do Pitch e Roll através do TX, utilizando o controle deslizante marcado na figura acima. Esta configuração pode ser feita a qualquer parâmetro para realizar o ajuste remoto em voo em busca do melhor valor para o ganho. 
Para receptores com AUX1 e AUX2 e uma segunda chave deslizante no TX, é possível controlar através do X2 conectado ao AUX2 um segundo parâmetro (ex: Vertical). 



Configuração do Rádio (TX)
Foi utilizado um rádio JR DSX11 com as configurações abaixo:

TYPE SELECT - ACRO. Selecionamos ACRO devido ser o padrão adotado nas configurações de multirotor 
DEVICE SELECT - GEAR SW GYR. Usaremos este canal para chave de três posições disponível no rádio
REVERSE SW - NORM permaneceu na configuração padrão, todos normal
GYRO SENS - RUDD SW. Usaremos a chave  RUDD SW para POS 0, 1 e 2 (Modo Attitude, Manual e Fail-Safe)
Finalizado a configuração do TX, faça o BIND com o seu receptor.











Parte 1    Parte 2    Parte 3    Parte 4
.

Nenhum comentário: