domingo, 29 de janeiro de 2012

Review DJI NAZA & F450 - Parte 5

CONCLUSÃO
Montamos três Quad com o Kit F450 com o Naza e gostamos do resultado obtido em nossos testes. O Naza se mostrou uma boa controladora para Quad e manteve um boa performance de voo no Modo Attitude, ideal para uso em voo de foto ou vídeo. Com os valores de ganho que adotamos em Attitude Gain (40%) notamos o Quad com pouco comando, principalmente quando tínhamos muito vento e aí resolvemos dobrar este valor que melhorou bastante (Attitude Gain = 80%).
Dos três kits que recebemos, um estava com o motor de 905KV e dois com 920KV. Os Kits com motor de 920 foram montados com hélices de 10 × 4.5in com LiPo 3S e o conjunto com motor 905KV com hélices de 8 × 4.5in e LiPo 4S.
Agradecemos a Sensor 35 por produzir os vídeos e nos fornecer todo apoio necessário e ao Ruben Di Carlos que montou os dois primeiros Quad e realizou os primeiros testes de voo.


Ao posicionar a bateria verifique o CG e certifiquese de que a LiPo esteja bem presa. Derrubamos um Quad devido o deslocamento da bateria em voo.


Adotamos a montagem do NAZA em uma das extremidades do Quad mas estaremos posicionando no centro do Bottom Board. Melhora o CG e protege a unidade em queda.


Estaremos posicionando o VU na parte superior da Bottom Board. O risco de danificar nesta posição é grande durante o pouso.















Parte 1    Parte 2    Parte 3    Parte 4
.

4 comentários:

Gabriel Pedroso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Pedroso disse...

Qual bateria e marca vcs instalaram no quad? Comprei meu kit agora e estou em dúvida sobre a bateria, principalmente pq vi que varia mto os tamanhos entre fabricantes

Ciro disse...

Boa tarde, pessoal!
Tudo bem?

Muito essa postagem! Parabens!

Estou montando um qiadricoptero, e queria ver dicas e macetes co vocês, pois é a minha primeira experiencia com esse tipo de drone... Estou montando justamente um F450!

Foi muito dificil colocar esses para voar?

Abraço!

sergio cruz disse...

Ola me desculpe , como configurar o Go Home , qual chave usar por favor desde ja muito obrigado